Delta Cafés e a Música no Coração decidiram juntar músicos dos países de origem do café e celebrar a união entre o aroma e os ritmos em Lisboa, no Festival Delta Tejo, que se encontra a decorrer na Ajuda, sendo hoje dia 20 o seu ultimo dia.
Este ano reuniram-se nomes importantes de países cuja cultura está intimamente ligada ao café. Artistas como , Mariza, Mart’nália, ou Adriana Calcanhoto foram alguns dos nomes que subiram ao palco.
Sábado foi claramente o dia da lusofonia (pois cantou-se em Português) muito provavelmente, o mais forte e consistente diado cartaz. do festival .
Mart'nalia, filha do pai Martinho, trouxe samba misturado a funk e outras rebeldias; Ana Carolina, chegou logo depois e esteve morna .
Seguiu-se Mariza que não desperdiçou a 1ª oportunidade de fazer Terra escutar-se por uma multidão.
Apesar do 3º round por Portugal em menos de seis meses, Adriana Calcanhotto levou honras de fecho, que quanto a mim não soube honrar, pois não esteve á altura. Todo o seu registo foi morno, distante do Público como aliás é o seu registo habitual.
A representar as cores portuguesas, Mariza subiu ao palco para demonstrar a razão pela qual já se tornou na mais conhecida voz portuguesa a nível internacional. O portento do fado fez jus ao entardecer sobre o Tejo, homenageando a tradição da saudade com novos temas, e causando os habituais arrepios a quem a ouviu.
O FECHO DEVERIA TER SIDO PROTAGONIZADO, ISSO SIM , PELA GRANDE , SOBERBA E ESPECTACULAR MARISA, PARA QUEM A NOITE CORREU MUITO BEM E CUJOS TEMAS MESMOS OS NOVOS FORAM AMPLAMENTE PARTICIPADOS PELA MULTIDÃO QUE A APLAUDIU INCANSÁVELMENTE E A QUEM FOI PEDIDO NÃO UM, MAS DOIS OU TRES ENCORES.
DIGAMOS QUE, QUER O PÚBLICO QUER A PRÓPRIA, SE ENVOLVERAM NUM ABRAÇO TAL QUE FOI DIFICIL SEPARAR-NOS.
Parabens Marisa
. ...
. Dos Deolinda "Que parva q...
. contra a execução de Saki...
. ...
. ...
. A Cidade vai sentir estas...
. ...
. ...
. Os meus links
. zalinha
. lique
. papoila
. José S.
. jumento
. O castor
. bufagato
. Blackcrowes.blogs.sapo.pt