Terça-feira, 17 de Junho de 2008
...
Junho 2008
Honda inicia produção do FCX Clarity
Modelo é o primeiro veículo a hidrogênio a ser comercializado regularmente no mundo
Por Marcio Ishikawa | Foto: divulgação
"Este é um dia importante na história dos veículos movidos a célula de combustível e um passo monumental em direção ao dia em que os carros a hidrogênio farão parte do nosso dia a dia", disse John Mendel, vice-presidente da Honda americana.
A Honda anunciou nesta segunda-feira, dia 16 de junho, o início da produção do FCX Clarity, movido a hidrogênio. O primeiro sedã deixou hoje a linha de montagem em Tochigi, no Japão, com as especificações necessárias para rodar em território americano. As vendas nos Estados Unidos começam em julho, custando aproximadamente US$ 21.600. Equipado com motor elétrico, alimentado pela célula de combustível a hidrogênio, o modelo gera, como resíduo, apenas vapor de água. Sua velocidade máxima é de 160 km/h.
A empresa planeja vender 200 modelos anuais pelos próximos três anos. As vendas no Japão começam no final de setembro.
Temos que ir rapidamente para as alternativas ao petróleo. Impossível comprar este produto a um preço tão elevado.
Até que enfim que iniciámos a descolonização árabe .... Adeus petroleo....
De Andesman a 20 de Junho de 2008 às 16:04
E quando o petróleo for completamente substituido como combustível, o que farão os países produtores de petróleo, nomeadamente os árabes? Vão comer areia e beber petróleo?
É urgente que se avance com uma alternativa a sério, antes que a economia dos países não-produtores rebente.
E eu tenho que substituir o meu velho "piratamóvel", por um veículo desses, amigo do ambiente, da economia do país e da minha.
Bjs pa ti Ciloca
De
ciloca a 23 de Junho de 2008 às 21:39
Pois já comecei a ouvir que é dificil e poluente produzir o tal do Hidrogénio. Não estou com tempo para aprofundar a pesquisa acerca deste assunto, mas que me interessa, interessa e muito.
Comentar post