Quinta-feira, 25 de Maio de 2006
...
Os dirigentes da Administração Pública consideram importante a aplicação de sistemas de avaliação e recompensa por mérito, revela um inquérito conduzido pela Deloitte, em parceria com o Instituto Nacional da Administração (INA), hoje divulgado.
O relatório "A Mudança na Administração Pública" constatou que a operacionalização da avaliação e recompensa pelo mérito é consensual e apresentada como uma pedra basilar da mudança e do aumento de produtividade da Administração Pública.
Como se pode chegar a estes resultados! Se não há justiça nas avaliações em alguns serviços. Não acredito no que li depois de ver funcionários a serem avaliados só porque são da simpatia do Chefe. Como é feito o justo valor desta avaliação?
De Zalinha a 25 de Maio de 2006 às 19:43
Bem, mas o que se anda a passar na blogosfera,tá tudo maluco ou quê?Vamos lá mas curtir a vidita porque ela já é séria que chegue, quanto mais ainda andar todo o mundo a falar de coisas tão serias cruzes canhoto...beijocas e bom fim de semana.
Estes sistemas de avaliação não são muito justos e correctos. Assim provocam ainda mais um mal estar no local de trabalho, digo porque já trabalhei numa empresa que tinha um sistema parecido com este. Antes de tudo, para que a Administração Pública seja eficiente e de boa qualidade é preciso mudar as mentalidades antes de implementar seja o que for. É preciso que as pessoas que trabalham lá tenham gosto no que fazem e não façam como muitas que estão lá porque o patrão é o estado e se sentem seguras com o trabalho para não falar nas certas regalias que alguns têem. O mal é uqe nós vemos no estado como o salvador de tudo e mais alguma coisa, vemo-lo como se fosse obrigado a empregar toda a gente quando são despedidas das empresas. Assim tá mal, muito mal. Mas olha, bom fim de semana, este parece que irá ser de solinho e calor. Bjocas
De
José S. a 26 de Maio de 2006 às 12:48
É o regresso aos taleigueiros " do tempo da "outra senhora". Uns tipos vão à terra, nas férias ou no Natal, e trazem uma sacada de chouriços e um presunto e dá ao chefe. Quando chegar ao fim do ano o que tiver trazido a maior taleiga , é promovido por mérito eheheh . Estou a brincar mas o assunto não é para brincadeiras. É difícil agradar a gregos e a troianos e muito fácil mandar bitaites " quando estamos por fora. Acho que o método do mérito não seria mau de todo mas vai dar azo a que haja sempre uma mãozinha a empurrar os "amigalhaços". Bom fim de semana.
Ora aí está uma grande verdade! Como quase tudo em Portugal, também esta situação depende de amizades, simpatias, graxas, subornos, compadrios, ligações familiares, etc,etc...
Comentar post