Sexta-feira, 8 de Dezembro de 2006
Maastunnel
    

Maastunnel

Ventilação de Euromast e de Maastunnel (centro)
Ventilação de Euromast e de Maastunnel (centro)
 Escalator do Cyclist e do pedestrian no Maastunnel (fonte: Beeldbank V&W)
:

O Maastunnel é um túnel em Rotterdam, nos Países Baixos, que  liga os bancos do Nieuwe Maas. Aproximadamente 75.000 veículos de motor  um  grande número, de cyclistas os mopeds e os pedestrians  usam o túnel diário, fazendo do Maastunnel um importante tunel da rede de estradas de Rotterdam. O edifício começou em 1937 e terminou em 1942.

A construção do túnel foi precedida por anos de discussões animada. Embora houvesse um acordo a respeito da necessidade para uma ligação permanente  entre os dois bancos do rio de Maas, havia uma falta de acordo a respeito de se deveria ser uma ponte ou um túnel. Um túnel provou ser mais atrativo financeiramente  do que uma ponte,  por causa da grande altura que uma ponte necessitaria para permitir a passagem dos navios do porto de Rotterdam, o porto o maior em Europa.

O Maastunnel foi aberto ao público fevereiro em 14, 1942 e era o primeiro túnel de carros nos Países Baixos.

O comprimento do Maastunnel é 1070 medidores (estradas de acesso including). A parte subterrânea está sobre 550 medidores de comprimento. O ponto  mais baixo do túnel é aproximadamente 20 medidores abaixo do nivel do mar. Acima da terra, a posição do túnel pode ser reconhecida por seus edifícios característicos da ventilação em ambos os lados do rio. Pode-se ver da torre próxima de Euromast também.

 

  

publicado por ciloca às 16:07
link do post | comentar | favorito
|
7 comentários:
De soaresesilva a 8 de Dezembro de 2006 às 16:38
Obra muito útil, com certeza mas eu detesto túneis...
De Zalinha a 8 de Dezembro de 2006 às 20:23
Ah pois é!E quem ñ gosta de andar fechado e os amantes do ar livre onde ficam?Hehehe....bjs e bom fim de semana:)
De Alvaro Faustino a 9 de Dezembro de 2006 às 12:42
Deixa-me te dizer que aqui o que não falta é ar livre e locais para se andar a pé ou de bicicleta. Aliás, as bicicletas nesta cidade são rainhas. Tem prioridade sobre quase tudo, mesmo com peões.
De Alvaro Faustino a 9 de Dezembro de 2006 às 12:39
Muito bem, vejo que estiveste a investigar o local onde vivo. Agora que já conheces isto, já poderás fazer uma visita a esta cidade? Tens guia turistico para percorrer tudo se for necessário. Isso não é problema. Mas isto agora é só tuneis e pontes levadiças. É engraçado (mas também muito stressante, quando se quer chegar a casa do trabalho) ir pela auto-estrada e parar o trânsito para que a ponte levante e os barcos possam passar. Ou então, ainda melhor, ir pela auto-estrada e passar por DEBAIXO de uma ponte. Mas uma ponte onde passam os barcos e por cima disto tudo, ainda passa outra ponte, onde o comboio faz as suas travessias. Como vês, um país onde tudo é diferente. Bjocas.
De ciloca a 9 de Dezembro de 2006 às 13:19
Esta foi uma homenagem ao amigo Português do Mundo
De Zé (do beco) a 11 de Dezembro de 2006 às 23:07
Aqui fica um bom exemplo para os construtores de túneis em Portugal. Uma vergonha para o túnel do Terreiro do Paço e do Marquês.
Grandes burros! Aprendam com os holandeses!!!
Beijoka.
De hugorider a 24 de Janeiro de 2007 às 21:20
olá em primeiro lugar quero agradecer a passagem pelo meu blog, e sempre bom ouvir palavras dos amigos dos meus amigos[ alvafaust ], em relação ao maastunnel foi muito agradável o que li pois apesar de passar diariamente nele já a quase dois anos, não sabia assim tanto acerca do mesmo, realmente e um tunnel grande, mas a um outro tunnel que se chama bennelux tunnel , e mais comprido e mais fundo que o maastunnel , já agora benelux e um acordo entre Bélgica , Holanda e Luxemburgo, pois e o que quero dizer e que este pais não e o mais bonito mas tem muito que se ver, o alvafaust esta aqui comigo a reclamar que estou a explicar a quem já sabe, mas eu sou assim, adoro falar sobre tudo que sei, ja agora vou fazer um link da ciloca no meu blog pois gostei do que encontrei ok? ate a próxima um ggrraannddee abraço e , em relação ao alvafaust eu próprio vou derreter lhe a cabeça para ele vir aqui mais vezes

Comentar post

.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Maio 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
.posts recentes

. ...

. Dos Deolinda "Que parva q...

. Regressei um ano depois

. contra a execução de Saki...

. ...

. ...

. A Cidade vai sentir estas...

. Finalmente,

. ...

. ...

.arquivos

. Maio 2012

. Fevereiro 2011

. Agosto 2010

. Fevereiro 2010

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

.favoritos

. ????????...

.links
blogs SAPO
.subscrever feeds